Quando gestores organizam viagens de negócios, costumam optar pelos deslocamentos realizados em classe econômica com o objetivo de fazer com que o custo seja menor e não comprometa o orçamento.
Porém, muitas vezes é válido avaliar se investir em setores diferenciados não será melhor para proporcionar ao colaborador mais conforto durante o trajeto, permitindo, inclusive, que esse seja um diferencial que vai impactar positivamente na performance de trabalho do profissional.
Com o objetivo de ajudá-lo a tomar a melhor decisão, preparamos um conteúdo com as particularidades de cada setor do avião. Aproveite o conteúdo!
Veja quais são as diferenças entre as classes ofertadas nos voos
Para saber qual formato de viagem é mais adequado para sua empresa, é importante conhecer as características das classes disponibilizadas pelas companhias aéreas. Confira, na sequência, o que cada acomodação oferece.
Classe Econômica
Este é o setor onde boa parte das pessoas viaja, principalmente por oferecer passagens com preços mais acessíveis, na comparação com outras classes.
Geralmente, a estrutura desse espaço nas aeronaves é limitada e há uma reclinação discreta nos assentos, a não ser na última fileira e nas poltronas que ficam em frente à cabine.
Na maior parte das companhias, esse setor disponibiliza fones de ouvido e monitores individuais de entretenimento. Além disso, o passageiro encontra tomadas para recarga de dispositivos eletrônicos e serviço de wi-fi.
Classe Econômica Premium
A proposta desta classe é oferecer mais conforto para os passageiros na comparação com a classe econômica, elevando, assim, o nível da experiência durante o voo, com um custo-benefício mais atrativo.
Quem opta por viajar nesse setor conta com assentos mais confortáveis, ajustáveis e reclináveis. Além disso, passageiros têm acesso a diferenciais como check-in prioritário, mais variedade nas opções de pratos, acesso à ala VIP dos aeroportos, wi-fi e mais espaço para bagagens, entre outras vantagens.
Classe Executiva
Se a ideia é ter conforto em viagens corporativas, este o setor é uma excelente opção. Os assentos são mais cômodos e se transformam em cama, contribuindo para que o viajante possa relaxar e dormir durante o trajeto, principalmente se for um voo mais longo.
Além disso, algumas companhias aéreas oferecem o serviço de translado pessoal, facilitando o deslocamento até o aeroporto, dependendo da distância em que os viajantes estão situados.
Outra vantagem é que, após fazer o check-in e despachar as bagagens, o passageiro tem acesso à sala privada, desfrutando de um buffet completo até o horário do voo.
A classe executiva oferece, ainda, outros diferenciais como atendimento exclusivo a bordo e cardápio com menu variado, incluindo um minibar.
Primeira Classe
Sem dúvida, esta é a experiência mais luxuosa que o viajante pode ter em uma aeronave. O passageiro dessa classe desfruta de uma sala VIP com bares, restaurantes e entretenimento, entre outras conveniências como cabine particular com poltrona que se transforma em cama e pode ser ajustada via controle remoto.
Qual classe é melhor para quem viaja a trabalho?
Se olharmos pelo lado financeiro, as classes econômica e premium são as melhores. Entretanto, é importante avaliar qual perfil atende melhor às suas necessidades.
Se você precisa definir critérios para organizar suas viagens corporativas com eficiência, nosso time de consultores pode ajudá-lo. Fale com os nossos especialistas.